14 julho 2011

Salada de Beterraba com Queijo de Cabra e molho de Uvas

Eu sempre gostei muito de queijo de cabra, mas no Brasil eu nunca comi muito. Talvez porque eu nunca tenha procurado, mas aqui em Londres eu sempre vou atrás desse queijo e tenho adoração pela consistência cremosa e o gosto maravilhoso dos queijos de cabra daqui!
Faz tempo que não dou uma receita de entrada, salada, etc..acho que inconscientemente sempre opto pelo prato principal, porque acho mais legal de fazer! Hehe
Enfim, a receita abaixo é de uma salada com alguns toques especiais!

SALADA DE BETERRABA COM QUEIJO DE CABRA E MOLHO DE UVAS
Serve 4 pessoas

200g Queijo de cabra
40g Iogurte natural
4 Uvas verdes
200g Beterraba
Alface (da sua preferência)
5g açúcar
10g manteiga
100ml água
Sal e pimenta, à gosto
Vinagrete
2,5g Semente de Papoula
5ml vinagre de vinho branco
15ml azeite de oliva
Sal grosso, à gosto

MODO DE FAZER
Corte o queijo em pedaços pequenos, coloque em uma travessa e adicione o iogurte. Misture tudo até que fique uma pasta. Reserve fora da geladeira.

Corte as beterrabas em pequenos cubinhos e leve a uma panela pequena com água, açúcar, sal e pimenta. Deixe a água evaporar, quando só restar a manteiga na panela e estiver fazendo barulho de fervendo mexa bem a panela para passar o glacê que se formou ao fundo por toda beterraba. Muito cuidado para não queimar. Retire do fogo e deixe descansando em papel absorvente.

Em outra panela bem quente coloque as sementes de Papoula para torrar. Retire do fogo, adicione o vinagre e o azeite.

Retire a casca das uvas e corte-as em pequeninhos cubinhos. Adicione-as ao vinagrete com as sementes.

Lave bem a alface, tempere-a da maneira que preferir.

Agora é só servir. Pode fazer uma cama com a alface e colocar a beterraba no meio. Com ajuda de duas colheres dar formato a mistura do queijo e decorar. Colocar o vinagrete em cima de tudo e no prato.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog e em especial esta salada! Vou fazer com certeza!
    Boa sorte pra vc, querida!
    bjos

    ResponderExcluir

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!