02 maio 2012

Filme da Semana: Estômago


Vocês já ouviram falar sobre o filme Estômago? É um desses filmes brasileiros que passam batido pelo grande público, mas não deveria, porque é DEMAIS!!!!

Já tinha ouvido uma ou outra pessoa comentar a respeito e fui atrás, me diverti muito!



O filme conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel) um nordestino que migra para Curitiba em busca de uma vida melhor. Logo ele consegue um emprego em um bar e descobre seu talento para cozinha. Ao se destacar ele recebe uma nova proposta para trabalhar em um restaurante Italiano e se aperfeiçoar na profissão. Além de gostar muito de cozinhar, Nonato também gosta muito de mulher e ai começam seus problemas. Nonato se envolve com a prostituta Iria (Fabiula Nascimento – ATRIZ INCRÍVEL!) e devido a este amor aprenderá as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados.

É uma comédia envolvente com muitas comidas deliciosas, marcadas pelo poder e sexo, dentro e fora da cozinha.



Mais bacana ainda, no site http://www.estomagoofilme.com.br/download/livro_receitas.pdf você encontra para download TODAS as receitas das comidas feitas durante o filme, além de outras receitas inspiradas na história elaboradas por blogueiros convidados.



SPOILER: Tem um prato que é uma invenção que o patrão do Nonato faz no restaurante chamado Anita e Garibaldi (goiabada cascão com queijo parmesão) que foi uma criação do diretor do filme.






0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!