04 maio 2012

Brrrr is cold!!!


Não vejo à hora do inverno chegar de verdade (o nosso inverno Brasileiro, porque ninguém merece o inverno Inglês), as pessoas se vestem mais elegantes, é gostoso dormir enrolada no edredom fofinho e no namorado, da vontade de comer coisas bem gordas, massas, queijos, vinhos, fondues, sopas....huuuummm

Me adiantei a estação que apareceu esses dias em SP e resolvi fazer uma sopinha, bem simples, mas que é uma das minhas favoritas!



SOPA DE MANDIOQUINHA
Serve 2 pessoas

30 ml Azeite de Oliva
5 Mandioquinhas
1 Cebola
300 ml Água
300 ml Caldo de legumes
2 Dentes de alho
2 Colheres de sopa de requeijão
Gengibre à gosto
Sal e pimenta à gosto
Queijo ralado

MODO DE FAZER
Corte as mandioquinhas em pequenos pedaços, refogue na panela com azeite até que fiquem mais amareladas. Dica: esse processo faz com que o legume solte mais sabor e aroma.

Adicione a cebola bem picadinha e deixe até suar (ficar transparente).

Agora adicione a água e o caldo de legumes até que cubram a mandioquinha na panela e deixe cozinhar em fogo médio por 20 minutos, ou até que as mandioquinhas estejam bem moles. Coloque também os dentes de alho.

Leve tudo ao liquidificador, adicione o requeijão e pouquinho de gengibre fatiado, é só pra dar um gostinho de fundo. Bata tudo e volte à panela.

Adicione o sal e a pimenta à gosto e pode servir. Eu adoro colocar um pouco de azeite e queijo ralado depois da sopa já no prato.

CHEGA INVERNO, CHEGA LOGO!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!