30 agosto 2011

Restaurante Week SP / London Restaurant Festival

Não lembro se contei, mas durante essa estada aqui em SP estou fazendo estágio em um restaurante Francês, chama Chez Fabrice, fica na Vila Madalena. Estou contando isso, porque desde semana passada não se fala em outro assunto por lá que não seja o Restaurant Week, que começa hoje!!!! Quer dizer, essa semana é exclusiva para Clientes Mastercard Platinum e Black que terão a oportunidade de aproveitar o evento com uma semana de antecedência, entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro.

Entre os dias 5 a 18 de Setembro começa o Restaurant Week em São Paulo aberto a todo o público. O evento reúne cerca de 240 restaurantes em sua 9ª edição, como um dos eventos gastronômicos mais importantes do mundo. Cada restaurante participante elabora menus especiais, sempre com duas opções de entrada, prato principal e sobremesa, aos preços fixos de R$ 31,90, no almoço, e R$ 43,90, no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos).
Vale muito a pena, sempre fui assídua do evento. Eu e o ex namo fazíamos roteiros durante a semana, né Fi?! Esse ano, porém vou participar do outro lado, fazendo as comidas!!!
Pra ver os restaurantes participantes e os menus acesse aqui.
Dica importante: Faça reserva antes, os restaurantes costumam ficar lotados e com filas de espera gigantes!

E tem mais....

Não é só porque estou em SP que vou dar a dica só daqui, afinal o Táxi aqui é inglês! Então você que mora ou está indo para Londres pode anotar: entre os dias 3 – 17 de Outubro acontecerá o London Restaurant Festival.
São mais de 500 restaurantes espalhados por toda a cidade participando do evento. É um pouco diferente do restaurant week, você pode optar por diversos tipos de “evento” que quer participar:
Gourmet Odyssey: um tour pelos restaurants TOPS de Londres
Pop Up in the sky: Jantar dentro de uma das capsulas da London Eye
Suppliers Market: Apenas aos domingos, acontece o maior banquete no Leadenhall Market
The BIG Quiz: um QUIZ entre chefs e críticos
The Big Debate: Palestras de grandes chefs
Eat Film: você assiste a um filme e depois é servido com pratos inspirados nesse filme.
ENTRE OUTROS…

É preciso comprar ingressos adiantados (AQUI) e o preço é um pouco salgado, mas se você pensar que no mesmo dia pode começar tomando um champagne no Savoy, comer a entrada principal no The River, o principal no Massimo e a sobremesa no Maze, fora a experiencia única, vale cada centavo.

2 comentários:

  1. Eu não sabia que era digno de ser mencionado em um blog tão saboroso como esse! E, sim, fazíamos uma programação para poder aproveitar os melhores restaurantes. A ideia de poder provar um menu exclusivo a um preço promocional é excelente para conhecer restaurantes de renome e até para explorar outros não tão conhecidos e, quem sabe, virar fã, certo? O que essa blogueira e dedicada chef (já te considero uma, hein?!) esqueceu de comentar é que ela era a que mais comia. Brincadeira, Fafa! Ótimo trabalho no blog, e você sabe: tenho muito orgulho de você. Continue assim!
    Um beijo,
    Filipi

    ResponderExcluir
  2. @F!
    Adorei o que vc escreveu Filimmmmiii! Obrigada! bjos

    ResponderExcluir

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!