23 janeiro 2011

Meu coração (londrino) tem dono!

Quem já veio pra Londres deve ter passado pelo Covent Garden. Já falei antes um pouquinho sobre uma das feiras que tem nesse bairro AQUI. Sou suspeita pra falar sobre a região, porque com certeza é uma das minhas favoritas! Quem me segue no twitter (sigam-me os bons @fabiolagrasso) viu meus tweets apaixonados enquanto eu passeava!

O nome Covent Garden vem desde o século XIII, foi dado durante o reinado do Rei John. Antigamente formado por 47 hectares era uma horta da Abadia de São Peter, cultivada pelos monges para seu alimento diário e venda do excedente para os cidadãos de Londres. Pelos três séculos seguintes a horta dos monges da Abadia de St Peter tornou-se uma importante fonte de venda de frutas e vegetais em Londres.
 

Covent Garden sempre foi sinônimo de entretenimento, durante os séculos XVIII e XIX a área tornou-se um imã da sociedade boêmia, atraindo muitos escritores e artistas para a região. Até hoje é possível identificar traços dessa época: existem 2 mercados fixos o Apple Market e o Jubille Hall. O primeiro voltado especialmente as artes, artesanatos e antiguidades feitos manualmente por artesões ingleses. O segundo varia suas atrações a cada dia da semana: as segundas são dedicadas às antiguidades, de terça a sexta uma variedade de produtos pode ser encontrada, entre eles roupas e artigos para casa. Aos sábados e domingos o mercado oferece artigos de artes e artesanatos.
Um domingo desses fiz uma das coisas que mais gosto, peguei minha câmera e fui dar uma volta em Covent Garden enquanto batia foto de todas as coisinhas interessantes que achava por lá. Enquanto passeava eu fui registrando tudo, só depois eu vi que a grande maioria das fotos é de loja de comida! Desculpem, mas não consigo evitar! Hehe






Por lá é possível encontrar uma infinidade de lojas, bares, restaurantes, cafés. Tem shows na rua, tem comidas de vários lugares do mundo, tem artigos para colecionadores, tem para os moderninhos, tem pra todo mundo!!!

















Enfim, o Covent Garden é um bairro turístico, porém aconchegante! Pelo menos o meu CORAÇÃO ele conquistou!!!
O que vocês acham do bairro?





0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!