14 junho 2012

Parques de Londres - Parte 2


Continuando o post dos parques de Londres...

Kew Gardens
Entrada paga, aberto de abril a outubro é onde fica o jardim botânico de Londres. Conhecido como Royal Botanic Gardens, encanta pela graça do ambiente, por suas jóias arquitetônicas e suas lindas flores.



Richmond Park
É o maior parque real de Londres, cubrindo uma área de 2,500 acres. De um dos pontos altos do parque é possível avistar a Cathedral St. Paul’s a 20 km dali.



Greenwich Park
Cobre 73 hectares e é o mais antigo parque real. Possui um gramado gigantesco habitado por veados, raposas e pássaros.



Do topo da montanha é possível ver o rio Tamisa, as docas e a City de Londres, uma vista maravilhosa!
Dentro do parque ainda ficam outros prédios históricos como o Old Royal Observatory / Antigo Observatório Real, The Royal Naval College / Faculdade Real Naval, o National Maritime Museum / Museu Marítimo Nacional e a Queen’s House / Casa da Rainha.




Hoje em dia Greenwich é um patrimônio mundial protegido pela UNESCO e famoso pelo Old Royal Observatory onde passa o meridiano de Greenwich, que por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Serve de referência para calcular distâncias em longitudes e estabelecer os fusos horários. Cada fuso horário corresponde a uma faixa de quinze graus de longitude de largura, sendo a hora de Greenwich chamada de Greenwich Mean Time (GMT).

A entrada é de graça e funciona todos os dias das 10 am até as 17 pm.



Esses são só alguns dos muitooooooos parques espalhados por Londres, todos valem pelo menos uma visitinha, cada um com seu charme, beleza e cantinhos a serem descobertos.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!