10 janeiro 2012

Abobrinha Recheada A la Marguerita

Dia desses eu estava reclamando que estou gorda (mulheressss) e pra consciência não pesar muito preparei um almocinho mais light e vegetariano! Super simples, mas ficou tão bom que eu preciso dividir com vocês, anotem ai:



ABOBRINHA RECHEADA A LA MARGUERITA
Serve 4 pessoas

4 abobrinhas médias
200g de queijo branco tipo minas
200g de tomate
2 cebolas médias
Salsinha picada
Azeite
Folhas de manjericão
Sal e pimenta à gosto

MODO DE FAZER
Corte as abobrinhas ao meio e com ajuda de uma colher retire a polpa e reserve. A abobrinha ficará parecendo uma canoa.

Coloque as metades cavadas em uma travessa, e de uma leve temperada com sal e um fio de azeite. Leve ao forno até que soltem um pouco de sua água e fiquem macias. Retire e reserve.

Pique a cebola em pequenos pedaços, corte o queijo branco e o tomate em pequenos cubos para que possam rechear a abobrinha. Misture-os com a polpa da abobrinha retirada previamente. Tempere com salsinha picada, azeite, sal e pimenta a seu gosto.

Recheie as canoas com a mistura acima e leve novamente ao forno apenas para o queijo derreter e o tomate murchar. Retire do forno, coloque as folhas de manjericão por cima de cada abobrinha como desejado, de uma última regada com azeite e está pronta para ser servida!!!



VERSÃO NÃO VEGETARIANA e nem tão light assim:
Se não quiser fazer vegetariana, pode substituir o queijo branco por carne moída. Refogue a carne moída e tempere como desejar e depois recheie. Ainda pode acrescentar parmesão ralado por cima e levar para gratinar no forno.




0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!