14 abril 2011

Peitos de Frango ao Creme de Champignons

Eu dei uma leve adaptada na receita abaixo para facilitar. Na escola fizemos a receita com frango inteiro, tivemos que prepará-lo, cortá-lo em diferentes partes, retirar ossos, etc... Achei que explicar tudo isso por aqui seria um pouco difícil, mas saibam que a receita abaixo pode ser feita com qualquer pedaço do frango: peitos, coxas, pernas...


Peitos de Frango ao Creme de Champignons

Serve 4 pessoas
4 peitos de frango de 160g – 180g
50g de farinha temperada
100g manteiga clarificada (AQUI)
50g de cebola picadas
200g de champignons
100ml de vinho branco seco
500ml caldo de galinha
100ml creme de leite fresco
Sal e pimenta branca à gosto

Temperar a farinha com sal e pimenta. Passar o frango pela farinha temperada. Colocar a manteiga clarifica (AQUI) na panela. Quando estiver aquecida colocar os frangos, dar cor a ambos os lados, retirar e reservar.

Na panela onde estavam os frangos, limpar o excesso de manteiga com papel toalha, deixar apenas um pouco. 
Picar bem a cebola e fatiar os cogumelos em fatias de 2mm. Adicioná-los a panela. Quando a cebola estiver transparente e os cogumelos cozidos adicionar o vinho branco a mistura. 


Reduzir o líquido em 60% até ficar parecendo uma calda. 


Voltar os pedaços de frango para panela e adicionar 500ml de caldo de galinha. Tampar a panela deixando um pedaço dela aberto. Cozinhar por 20-25 minutos sem deixar o líquido ferver.

Após o tempo retirar os frangos da panela e reservá-los. 


Retirar a tampa e ferver o líquido até reduzir pela metade. Ainda com a panela no fogo adicionar o creme de leite, mexer até incorporar tudo. Retirar do fogo e adicionar sal e pimenta à gosto.

Colocar um pedaço de frango no prato e o molho com champignon por cima. Como acompanhamento fica uma delícia abobrinhas, cenouras e batatas cozidas . Voilá!!!





Um comentário:

  1. Oi Fabiola, achei o teu blog o máximo!! E mais máximo ainda foi a sua história, formada em uma área totalmente diferente da gastronomia mas largou tudo para estudar somente na nada mais nada menos que a Le Cordon Bleu. Me identifiquei com a tua história, pois sou fascinada por gastronomia mas formada em uma área beemm diferente... mas cozinho só para a família aos finais de semana mesmo. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!