12 abril 2011

Filés de frango crocantes com Aspargos

Confesso que morando sozinha tem dias que não tenho vontade de cozinhar nada. Eu acho bem chato cozinhar para uma pessoa, principalmente quando é obrigação, sabe?!

Mas outro dia o chef nos passou uma receita tão fácil de fazer e tão rápida que eu adorei e fiz de jantar! Ficou super gostosa e não demorou mais que 15 minutos!!!

Filés de frango crocantes com aspargos

Serve 4 pessoas
4 filés de frango de 160g – 180g
100g de farinha temperada
Sal e pimenta branca
1 ovo
200g de migalhas de pão
100g de manteiga clarificada* + ou – 150g de manteiga
200g de aspargos verdes
100g de manteiga com sal
Suco de ½ limão

Temperar a farinha com sal e pimenta. Passar os filés pela farinha temperada. Bater o ovo e passar os filés imediatamente depois nas migalhas de pão.

Colocar a manteiga clarifica* na panela, quando estiver aquecida colocar os filés de frango, dar cor a ambos os lados do filé, retirar e reservar. Aquecer o forno a 200o levar os filés ao forno por 2 minutos.

Ferver água em fogo alto, quando estiver borbulhando adicionar os aspargos por alguns minutos. Devem ficar macios na mordida, porém ainda levemente crocantes. 
Cortar parte final dos cabos dos aspargos e descartar, outra metade levar a panela. Deixar até a manteiga ficar marrom. Retirar do fogo e adicionar o suco do limão, sal e pimenta.

Agora é só colocar no prato, fazer uma decoração bonita e está pronto para comer! Como acompanhamento fica ótimo algumas batatas noisettes.

*Manteiga Clarificada: Derreta a manteiga numa panela, assim que ela começar a ferver algumas coisas brancas irão se formar, esses são os pedaços sólidos de leite. Tudo o que você precisa fazer é com ajuda de uma escumadeira retirar esses sólidos de leite da manteiga e deixá-la limpa. Ai você terá sua manteiga clarificada.

Um comentário:

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!