08 maio 2013

NOU.


Já fui diversas vezes ao NOU, mas fico tão entretida no papo com os amigos e na comida delícia que acabo esquecendo de tirar foto dos pratos todas as vezes.


Em 2008 três amigos apaixonados por gastronomia resolveram se juntar e abrir esse charmoso restaurante. A casa tem um ambiente super descontraído, com mesinhas na frente para a espera, um salão com vista para o bar e ainda algumas mesas no jardim atrás da casa, perfeito para os dias quentes e ensolarados.


A cozinha é contemporânea, mas sem frescuras, opções triviais, mas com seus requintes. O carro chefe é o famoso Filé a milanesa com risoto de limão siciliano, que eu já provei diversas vezes e nunca me decepciona! O prato inclusive já ganhou prêmios como “O Melhor de SP”.



São tantas coisas boas no cardápio que eu sempre fico em dúvida. Desta vez estávamos apenas eu e o namorado, aproveitamos que um amigo trabalha na cozinha do NOU e usamos de desculpa para repetir o restaurante sem culpa..rsrs


De entrada fomos de Polvo Assado com batata gratinada que estava uma delícia! 



No principal eu fui de Risoto Negro com Frutos do Mar que estava divino!!! 

O namo foi de Milanesa, não resisitiu. Ele mais do que aprovou o empanado, é diferente de qualquer outro empanado que você comeu por ai, esse é ainda mais crocante, suculento e não desmancha. 



Mesmo já satisfeitos (as porções são muito bem servidas) dividimos uma sobremesa, quer dizer eu comi e dei uma colherada para ele experimentar, do Trio de Mousses de Chocolate. Confesso, não sou lá muito fã de mousse, mas meu amigo cozinheiro do NOU recomendou e mandei ver. Estava muitoooooooo bom! 



Posso sugerir ainda diversos outros pratos que já comi por lá, a salada Chèvre é perfeição! O bife ancho com batatas fritas e molho béarnaise é de comer de joelhos. Ainda fiquei desejando o Filé Mignon com presunto Parma, molho de cogumelos e linguini que uma amiga comeu uma outra vez. 

Bom pra mim né, mais uma desculpa para voltar ao NOU.


Ah, agora eles estão com uma mega novidade que é o delivery! Não precisa nem se dar ao trabalho de sair de casa.

Ficou com água na boca, então anota ai:

NOU 
Rua Ferreira de Araújo, 419
restaurante@nou.com.br 
Reservas: 11-2609.6939
Nou-Entrega: 11-3812.1848



2 comentários:

  1. Olá Fabíola! Achei seu blog pesquisando sobre a Le Cordon Bleu de Londres. Estou querendo fazer o diploma em confeitaria e gostaria de conversar um pouco com você! Me envie um e-mail para bvdsantos@gmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Que legal que vc achou o blog.
      Me manda email no fabiolagrasso@gmail.com
      vou ficar feliz em te ajudar!
      bjos

      Excluir

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!