15 agosto 2012

Os 100 anos de Julia Child





Minha escola maravilhosa, Le Cordon Bleu (amor eterno, amor verdadeiro!) já teve muitos alunos famosos (AQUI), mas uma em especial fez toda a diferença para a fama da escola crescer ainda mais e se tornar referência na área de gastronomia.

Estou falando da Julia Child, que hoje, dia 15 de agosto de 2012 completaria 100 anos!!! Razões não faltam para lembrá-la e celebrar essa data.

Estudante da Le Cordon Bleu de Paris iniciou as aulas em 1950 se formou com um Cuisine Diplome (igual ao MEU!) em 1951. Após completar seus estudos, Julia, juntamente com mais duas amigas francesas começaram a escrever o livro “Mastering the Art of French Cooking. O livro apresentava a arte de cozinhar de maneira diferente ao público americano, indicando passo-a-passo cada receita e fugia completamente do conceito da época de cozinha conveniente e rápida. As receitas em sua maioria são clássicas francesas, são receitas atemporais, por isso mesmo até hoje o livro continua sendo um dos mais vendidos em todo o mundo nessa área.



Julia foi criada em Pasadena na Califórnia, trabalhou para CIA e foi enviada ao Sri Lanka, onde conheceu e casou com o diplomata Paul Child. Devido ao trabalho do marido foram transferidos a Paris, cidade pela qual Julia se apaixonou e mudou sua vida: de ex-agente da CIA para chef/culinarista.

Foi apenas em 1963 que Julia começou a apresentar o programa “The French Chef” em rede nacional na televisão americana. Com seus ensinamentos, seu jeito cativante e voz peculiar, ela conquistou o público e ajudou a ensinar as pessoas encararem a comida como algo a ser apreciado. A partir de então sua popularidade e influência cresceram ainda mais.



Entre 1970 e 2000 Julia continuou a escrever livros de culinária e apresentar programas na televisão. Em 2009 foi lançado o filme Julie e Julia, história real sobre a experiência de Julie Powell em cozinhar as receitas do livro de Julia Child enquanto narrava tudo em um blog. Ela se aposentou em 2001 e faleceu em 2004, mas seus ensinamentos e sua memória continuam vivos até hoje!!!

Como diria Julia: Bon Appétit!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!