13 março 2011

Borough Market


Faz dois meses que estou em Londres e acho que desde o primeiro final de semana eu queria visitar o Borough Market, mas sempre que chegava sábado aparecia outro programa e eu nunca conseguia ir.
O Borough Market funciona de quinta a sábado das 6am as 17pm, descendo na estação da London Bridge é só seguir o cheirinho de comida que você vai achar o mercado ao seu lado.
Quinta passada eu não tive aula e combinei com uma amiga de ir até lá, afinal as duas loucas por gastronomia, não tinha como dar errado...mas deu! Choveu quinta-feira inteira e não conseguimos ir. Mas enfim sábado de manhã estava um dia LINDOOO e arrastei meu amigo para irmos entupir um pouco nossas veias do coração com as comidas do mercado!

O mercado é dedicado EXCLUSIVAMENTE A COMIDAS! Meus olhos brilhavam enquanto eu passeava pelo local. É possível encontrar os produtos mais frescos e de ótima qualidade! 

Tem a parte dos peixes, das carnes exóticas, dos legumes e vegetais, dos queijos (sim, é possível experimentar!!!) vinhos, e lógico das barraquinhas de comidas de todas as partes do mundo...
Começamos dividindo um hambúrguer de avestruz, gostoso, mas nada de extraordinário. Passamos para a barraca dos sucos, muito bons, mas bem doces...ai pra tirar um pouco do açúcar resolvi comer um sanduiche de raclette. HAHAHAHA! Ainda peguei um pedacinho do sanduba do meu amigo de uma carne esquisita, mas que estava uma delíciaaaa! 

Fora todos os pedacinhos de queijo, azeite de trufas e azeitonas que eu experimentei... huuummm! Resumindo, se estiver de dieta não vá ao Borough Market é pedir pra passar vontade! 

Depois dessa comilança toda uma ótima pedida é passear pela beira do Thames River que fica do ladinho do mercado. É garantida uma vista LINDA de Londres e um passeio super gostoso. Se tiver tempo aproveite pra entrar no Tate Modern (de graça!) e dar uma olhadinha nas obras expostas. 

Got to Love LONDON!

DICA: Meu amigo da escola que foi passear comigo também tem um blog (em inglês) e ele tirou algumas fotos lindas! Entra AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!