16 março 2011

Restaurante Week - Busaba Eathai


Outro dia fui com meu grupo da Le Cordon Bleu jantar em um restaurante Tailandês (LINDO!) que tem perto da escola. Eu nunca tinha comido comida Thai, então não sabia bem ao certo o que esperar além do óbvio, SPICY FOOD

Fomos no Busaba Eathai, fica em 8–13 Bird Street - London W1U 1BU, perto da Selfridges da Oxford St.  Me surpreendi com o restaurante, que comida deliciosaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! A única coisa mesmo que eu não comi foi o Char-grilled duck (Pato ao molho de tamarindo com brocolis chines) , mas o  resto todo estava espetacular! 

O ambiente do restaurante é uma delicia. É apenas um salão grande, bem decorado, com mesas quadradas que cabem 12 pessoas espalhadas por todo o espaço. A idéia das mesas serem assim é que você divida a mesa com outras pessoas além do seu grupo, o que torna o lugar bem descontraído. 

A decoração é simples, porém da um clima todo especial. Todo de madeira, com janelas enormes em toda sua volta, lustres grandes em cima de todas as mesas com luz baixa, bancos estilo picnic ao invés de cadeiras, algumas imagens de deuses tailandeses estrategicamente posicionados...sem falar nos pratos e potinhos onde a comida é servida. Um mais fofo que o outro! Ah e para os talheres existe a opção de comer com garfo ou com hashi. 



Pedimos de entrada camarões empanados ao molho de pimenta. E bota pimenta nisso, minha bota ficou ardendo com algumas gotinhas!
De prato principal cada um pediu um diferente, éramos 5 pessoas, e dividimos tudo, assim poderíamos experimentar várias coisas.  
Pedimos:
Pad Thai: rice noodle with prawn, dried shrimp, tofu, egg, peanut, beansprout and lime
Beef green curry stir-fry: with chow chow and sweet basil
Coconut prawn: with green peppercorn, coconut tip and lime leaf
Char-grilled chicken: with spicy cucumber salad and sticky rice
Char-grilled duck: in tamarind sauce with Chinese broccoli
Green chicken curry: with pea aubergine and corn

O favorito da mesa foi sem dúvidas o Coconut Prawn (Camarao, com molho de coco, com pimentas verdes, e folinha de limao) FENÔMENO DE BOM!


0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!