26 julho 2012

L´entrecôte de Paris

Estou super atrasada com este post, mas vale a pena entrar a qualquer momento. No dia dos namorados fui jantar no restaurante L´entrecôte de Paris e não poderia ter feito escolha melhor!!!!

Pra quem não sabe o restaurante é conhecido por servir apenas um prato principal! Sim, UNZINHO, mas é tão bom que mesmo que tivesse outros no cardápio eu não mudaria minha escolha. 



É o entrecôte servido com um molho secreto e acompanhado de batatinhas fritas, detalhe importante, à vontade!!! Você repete as fritas quantas vezes quiser! Além disso, de entrada vem uma saladinha com nozes e molho a base de mostarda dijon. Tudo muito delícia!

Em Paris é relativamente comum existirem restaurantes com apenas um prato principal, no cardápio do L´entrecôte de Paris tem a história:

“ A França tem duas famosas fórmulas secretas: Uma é a poção mágica do druida Panoramix que dava força sobre-humana aos irredutíveis gauleses Asterix e Obelix. A outra é a receita do molho que guarnece o famoso entrecôte dos célebres restaurantes conhecidos por todos os parisienses. Um sabor tão marcante e inesquecível, que seus criadores decidiram que este seria o único prato de seus restaurantes. No que estavam cobertos de razão: com um prato tão bom assim no cardápio, quem precisa de outros? Por mais de 50 anos, o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, tem feito a fama destes restaurantes de um prato só, sempre lotados e com filas na portas...”

Minha experiência foi maravilhosa, já comecei me empolgando pela saladinha, é simples, mas super bem executada, folhas verdes, pedaços de nozes razoáveis, molho na medida certa e não muito ácido.



Para o grande ilustre da noite pedimos o entrecôte ‘ao ponto para mal’, (o ponto da carne fica a cargo do cliente), chegou certinha, rosada, suculenta, mas sem escorrer sangue. Quando dei a primeira garfada aquele pedaço de carne se desmanchou na minha boca, MEU DEUS DO CÉU, quase dei pulos de felicidade.



O molho que tem a receita guardada a sete chaves, é um show a parte. Feito com mais de 20 ingredientes, passa por diversos processos de cozimento até chegar ao seu ponto, é fantástico!! Dá a liga perfeita a carne e as fritas.

E as batatinhas então, fininhas, sequinhas, crocantes, à vontade.... já disse que elas chegam durante toda a refeição a sua mesa?! Meu namo repetiu umas 4 vezes, hahahahaha!

De sobremesa optamos por dividir um cheesecake, (receita aqui) e vocês sabem como eu sou chata pra cheesecake, né?! E esse passou no meu teste de qualidade, sem gelatina, cremoso e com geleia de frutas vermelhas delícia!



A adega deles ainda é recheada de vinhos pra você escolher o que mais te agradar. Nós ficamos apenas em ½ garrafa, porque eu sou das que escolhe ‘ou eu como ou eu bebo’ e nesse caso EU COMI e não foi pouco!



Resumindo, comida maravilhosa, ambiente gostoso e ótimo atendimento!!! Eu já queria reservar para voltar outro dia enquanto ainda estava jantando, deu pra ter uma ideia do quanto gostei!

Almoço executivo (Seg a Sex ) R$ 38,00
Jantar R$ 47,00

Rua Pedroso Alvarenga, 1135 – Itaim Bibi – São Paulo/SP


0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!