28 março 2011

BREAK!!!

Desculpem a sumidinha daqui, as ultimas semanas foram muito corridas! Tive provas finais teórica e prática do básico, então fiquei estudando e praticando bastante... a boa notícia é que eu PASSEI!!!!

Sou oficialmente formada em Basic Cuisine pela Le Cordon Bleu! Por isso essa semana que vem tenho férias ate começar o intermediário. Amanhã vou para Madri e no final de semana para Lisboa! Já que estou na Europa vou aproveitar para viajar um pouquinho, né?!


Passei pra avisar, porque semana que vem não vai ter nenhum post novo, mas pode deixar que quando eu voltar de viagem recheio o blog de coisas boas vindas da Espanha e Portugal!!!

Hasta Luego!!! Ate a volta! See you later!!!

16 março 2011

Restaurante Week - Busaba Eathai


Outro dia fui com meu grupo da Le Cordon Bleu jantar em um restaurante Tailandês (LINDO!) que tem perto da escola. Eu nunca tinha comido comida Thai, então não sabia bem ao certo o que esperar além do óbvio, SPICY FOOD

Fomos no Busaba Eathai, fica em 8–13 Bird Street - London W1U 1BU, perto da Selfridges da Oxford St.  Me surpreendi com o restaurante, que comida deliciosaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! A única coisa mesmo que eu não comi foi o Char-grilled duck (Pato ao molho de tamarindo com brocolis chines) , mas o  resto todo estava espetacular! 

O ambiente do restaurante é uma delicia. É apenas um salão grande, bem decorado, com mesas quadradas que cabem 12 pessoas espalhadas por todo o espaço. A idéia das mesas serem assim é que você divida a mesa com outras pessoas além do seu grupo, o que torna o lugar bem descontraído. 

A decoração é simples, porém da um clima todo especial. Todo de madeira, com janelas enormes em toda sua volta, lustres grandes em cima de todas as mesas com luz baixa, bancos estilo picnic ao invés de cadeiras, algumas imagens de deuses tailandeses estrategicamente posicionados...sem falar nos pratos e potinhos onde a comida é servida. Um mais fofo que o outro! Ah e para os talheres existe a opção de comer com garfo ou com hashi. 



Pedimos de entrada camarões empanados ao molho de pimenta. E bota pimenta nisso, minha bota ficou ardendo com algumas gotinhas!
De prato principal cada um pediu um diferente, éramos 5 pessoas, e dividimos tudo, assim poderíamos experimentar várias coisas.  
Pedimos:
Pad Thai: rice noodle with prawn, dried shrimp, tofu, egg, peanut, beansprout and lime
Beef green curry stir-fry: with chow chow and sweet basil
Coconut prawn: with green peppercorn, coconut tip and lime leaf
Char-grilled chicken: with spicy cucumber salad and sticky rice
Char-grilled duck: in tamarind sauce with Chinese broccoli
Green chicken curry: with pea aubergine and corn

O favorito da mesa foi sem dúvidas o Coconut Prawn (Camarao, com molho de coco, com pimentas verdes, e folinha de limao) FENÔMENO DE BOM!


14 março 2011

Ovos de mil jeitos!


Não entendo gente que não gosta de ovo, combina com tudo! E ovo frito então?! Com a gema molinha em cima do arroz, um bifinho e batatinha frita, eu to feita! Meu prato favorito! Haha! Minha mãe vive dizendo que eu e meu irmão somos duas raposas que adoramos comer ovo com tudo!
Me diverti horrores na aula sobre ovos!!! Teve receita de ovo frito, cozido, mexido, omelete, poche...da pra fazer ovos de uns mil jeitos usando um zilhão de técnicas!
Abaixo 3 receitas com diferentes tipos de ovos:
OVOS MEXIDOS COM SALMÃO DEFUMADO
Serve 4 pessoas

8 ovos
Sal e pimenta à gosto
60g de manteiga
100ml creme de leite fresco (opcional)
100g salmão defumado
4 fatias de pão de forma
100g de manteiga clarificada
Cebolinha francesa

MODO DE FAZER
Cortar o salmão em fatias finas e depois em pedacinhos pequenos, reservar.
Em cada fatia de pão, com ajuda de um cortador circular, recortar uma bola. Em uma panela com manteiga clarificada, levar as fatias de pão até dourar.
Em uma tigela quebrar todos os ovos, adicionar sal e pimenta e mexer bem com o fouet.
Derreter a manteiga na panela, adicionar a mistura dos ovos. Em fogo médio, mexer o tempo todo a mistura na panela com uma colher de pau de preferência.
Retirar do fogo quando os ovos ainda estiverem levemente molhados. Adicionar o creme de leite fresco e o salmão picado. Ready to plate!



OVO POCHE COM MOLHO DE QUEIJO E ESPINAFRE (MEU FAVORITO SEM DÚVIDA ALGUMA!)
Serve 4 pessoas


4 ovos
400g de folhas de espinafre
30g de manteiga
1 dente de alho
Sal e pimenta à gosto

Molho Mornay
30g de manteiga
30g de farinha
250ml leite
1/8 cebola (grande)
Cravos
1 Trouxinha de ervas – AQUI
1 gema
50g de queijo Gruyère ralado
Pitada de noz moscada
Mostarda inglesa

MODO DE FAZER
Em uma panela coloque o leite, a cebola com cravos espetados nela, trouxinha de ervas, sal, pimenta e leve até ferver. Retire do fogo e feche com papel filme, reserve.
Em uma panela alta coloque bastante água, adicione o vinagre e leve ao fogo até comece a levantar fervura. Mexa um pouco a água e coloque o ovo exatamente no lugar onde a superfície está borbulhando. Conte exatamente 2 minutos e 30 segundos, retire o ovo da água com ajuda de uma escumadeira e leve a uma tigela com água fria e gelo por uns 2 minutos para parar seu cozimento. Com ajuda de uma tesoura, corte as beiradas do ovo até deixá-lo em formato redondo, reserve.

Derreta 30g de manteiga em uma panela em fogo médio, adicione a farinha e vá mexendo até ferver, cuidado para não queimar. Adicione apenas o leite que estava descansando, descarte a cebola e a trouxinha de ervas. Mexa a mistura até ferver. Retire do foto e adicione a mistura a gema, queijo ralado, noz moscada e mostarda. Mexa bem e feche com papel filme.

Lave bem as folhas de espinafre e retire os cabos. Derreta 30g de manteiga em uma panela, adicione as folhas de espinafre, sal e pimenta. Prenda o dente de alho em um garfo e mexa pelas folhas de espinafre. Pode retirar as folhas do fogo quando elas estiverem macias na mordida. Deixe-as drenando um pouco.

Pré aqueça o forno a 230º.

Em um prato fundo coloque as folhas de espinafre, o ovo em cima e o molho (que estava fechado com papel filme) em cima do ovo. No topo de tudo coloque um pouco do queijo Gruyére ralado.

Leve o prato ao forno por no máximo 2 minutos, até o queijo derreter e ficar douradinho. Prontíssimo para servir!!!



OMELETTE COM ERVAS FINAS
Serve 2 pessoas

6-8 ovos
Sal e pimenta à gosto
30g de manteiga
2g de ervas finas (salsa, cebolinha francesa, salsinha, estragão)

MODO DE FAZER
Pique bem fininho todas as ervas e reserve.
Em uma tigela quebre os ovos e adicione sal e pimenta. Mexa com o fouet e adicione as ervas picadas.

Em uma frigideira derreta a manteiga, adicione a mistura. Com ajuda de um garfo rapidamente bata todo o ovo na panela para pegar textura. Retire a panela do fogo quando ainda estiver molhado. Com ajuda de uma espátula, vire uma metade em cima da outra. Agora mexendo a panela vá retirando a omelete da panela e coloque no prato. Fácil, né?!


13 março 2011

Borough Market


Faz dois meses que estou em Londres e acho que desde o primeiro final de semana eu queria visitar o Borough Market, mas sempre que chegava sábado aparecia outro programa e eu nunca conseguia ir.
O Borough Market funciona de quinta a sábado das 6am as 17pm, descendo na estação da London Bridge é só seguir o cheirinho de comida que você vai achar o mercado ao seu lado.
Quinta passada eu não tive aula e combinei com uma amiga de ir até lá, afinal as duas loucas por gastronomia, não tinha como dar errado...mas deu! Choveu quinta-feira inteira e não conseguimos ir. Mas enfim sábado de manhã estava um dia LINDOOO e arrastei meu amigo para irmos entupir um pouco nossas veias do coração com as comidas do mercado!

O mercado é dedicado EXCLUSIVAMENTE A COMIDAS! Meus olhos brilhavam enquanto eu passeava pelo local. É possível encontrar os produtos mais frescos e de ótima qualidade! 

Tem a parte dos peixes, das carnes exóticas, dos legumes e vegetais, dos queijos (sim, é possível experimentar!!!) vinhos, e lógico das barraquinhas de comidas de todas as partes do mundo...
Começamos dividindo um hambúrguer de avestruz, gostoso, mas nada de extraordinário. Passamos para a barraca dos sucos, muito bons, mas bem doces...ai pra tirar um pouco do açúcar resolvi comer um sanduiche de raclette. HAHAHAHA! Ainda peguei um pedacinho do sanduba do meu amigo de uma carne esquisita, mas que estava uma delíciaaaa! 

Fora todos os pedacinhos de queijo, azeite de trufas e azeitonas que eu experimentei... huuummm! Resumindo, se estiver de dieta não vá ao Borough Market é pedir pra passar vontade! 

Depois dessa comilança toda uma ótima pedida é passear pela beira do Thames River que fica do ladinho do mercado. É garantida uma vista LINDA de Londres e um passeio super gostoso. Se tiver tempo aproveite pra entrar no Tate Modern (de graça!) e dar uma olhadinha nas obras expostas. 

Got to Love LONDON!

DICA: Meu amigo da escola que foi passear comigo também tem um blog (em inglês) e ele tirou algumas fotos lindas! Entra AQUI