07 dezembro 2010

Cook Books

Eu sou completamente apaixonada por livrarias! Quando entro em uma fico horas rodando olhando tudo quanto é livro, lendo as sinopses, críticas, pesquisando os mais vendidos, até decidir quais vou levar. Sim, normalmente no plural, porque nunca saio só com um livro na mão.
Dia desses fui à Livraria Cultura na Av. Paulista, e como é de se esperar, eu aqui com a minha ansiedade bombando pra ir viajar, e começar logo o curso na Le Cordon Bleu fui revirar a parte dos livros de culinária. Eu juro que eu não esperava achar tantos, dos mais diversos assuntos e com imagens tão bonitas, que é preciso ter cuidado pra não babar em cima do livro! Sai da loja com 3 livros:

1-      Cozinha Confidencial – Anthony Bourdain
 Eu já tinha lido algumas críticas (pesadas por sinal) sobre o livro, e a hora que eu o vi ali exposto fui obrigada a trazer pra casa. No livro o grande Chef Anthony Bourdain conta todos os segredos dessa vida na cozinha dos grandes restaurantes, com muitas doses de crueldade, humor e sinceridade (até demais, pelo que dizem).  Pelo visto, louco é o que não falta por entre panelas, veremos...
2-      Glossário de Gastronomia – Virginia Klie
Nem preciso explicar né?! É um glossário português –inglês / inglês – português com todas as palavras e expressões essenciais da área de gastronomia. Vai dizer ai que você sabe falar rolo de macarrão em inglês?! Agora eu descobri, é “rolling pin”.
3-      Ninguém quer comer meu ovo – Chef Batato
São receitas simples pra quem nunca entrou na cozinha. Confesso, comprei porque tem receita de como fazer arroz, feijão, bife à milanesa e strogonoff. Comidas que simplesmente não vão me ensinar a fazer na escola e eu vou querer comer enquanto estiver em Londres.

Ah, e comprei um quarto livro...
4 – Guia de Londres – Frommer’s
Apesar de conhecer um pouquinho de Londres, passei 4 dias lá em Setembro desse ano, achei melhor comprar um guia bem específico da cidade...sempre tem umas dicas bacanas de alguns lugares da cidade que a gente não conhece, desde restaurantes até passeios.
Pode deixar que depois eu conto o que achei dos livros...

0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!