11 abril 2013

10 dicas mais valiosas que aprendi morando em Londres


Sou insuportável quando se trata de falar sobre Londres! Amo aquela cidade, amo cada lugarzinho que ela esconde, todas as histórias que guarda, o seu lado sombrio nas madrugadas adentro e seu lado alegre e divertido nas manhãs ensolaradas. Tudo eu comparo com Londres, mesmo com todas suas imperfeições ainda é a minha cidade perfeita!

Quando comecei a escrever este post fiquei bem em dúvida, primeiro porque é quase impossível eu conseguir narrar apenas 10 dicas sobre Londres, amo a cidade com todo meu coração e tudo o que ela oferece. Segundo, porque eu não sabia se deveria falar de dicas de vida que aprendi ou de dicas de lugares para passear... Difícil, viu?! Então resolvi fazer um mix das duas experiências e espero que curtam!!!

1) Aprendi a comer comida tailandesa, indiana, inglesa, grega, húngara e até persa!
Cidade do mundo que abriga a todos e recebe todas as culturas. Não faltam opções e diversidades! Minha dica é ir ao tailandês Busaba Eathai espalhado por várias partes lindas de Londres. Tem um ambiente descontraído, com mesas que sentam várias pessoas diferentes juntas, comida delícia, aprovada pelos meus amigos Tailandeses! Eu sempre ia ao que fica pertinho da Selfridges, bem no centro da cidade:
Endereço: 8-13 Bird Street – W1U 1BU





2) Beber chá com LEITE!

A antiga tradição inglesa que ainda sobrevive na cidade, mas com seus toques de novidade! É possível encontrar elegantes chás da tarde sendo servidos nos principais hotéis de Londres, com todo o requinte aristocrático dos séculos passados. Entre eles estão os hotéis Claridges, The Dorchester, Ritz e o Savoy, além das lojas Harrods e Fortnum and Mason


Agora o mais fashionista e inusitados de todos é o do Hotel The Berkeley, acontece todos os dias no Caramel Room, sempre das 13 às 18h e durante o ano todo. O menu varia a cada seis meses, de acordo com as temporadas de moda.




3) A visitar pelo menos uma vez por semana um museu.

Eu tenho vários favoritos, mas a indicação vai para os dois que acho mais especiais: o Tate Modern que fica a beira do rio Tâmisa, onde além de aproveitar as exposições lá dentro, são imperdíveis: o passeio por Southbank, a travessia pela Millennium bridge e a vista da cidade.

O outro é o Museu Victoria and Albert, lindo, lindo, lindo! Além de visitá-lo por dentro, vale passear pelos jardins e tomar um chocolate quente no café do museu que tem uma decoração incrível!!!



4) A usar bicicleta como um meio de transporte e não apenas passatempo.

Eu ia para todos os lugares de bicicleta, alugava-as pela rua em “postos” espalhados por toda a cidade. Conhecidas como Barclays Cycle Hire com um cartão de crédito, ao custo de 1 libra você aluga uma bike por 30 minutos, após esse tempo começa a ser cobrada uma taxa, mas se quiser pode devolver em qualquer outro posto da Barclays e alugar outra de novo por mais 30 minutos de graça!



5) A beber cerveja quente e encorpada nos pubs londrinos.

Os ingleses não têm hora, nem lugar pra beber, estão sempre prontos para uma PINT! Eu fui a tantos, mas tantos pubs e cada qual têm sua graça, mas já que tem que escolher eu recomendo ir ao pub Hawley Arms em Camden Town, conhecido por ser o pub que a Amy Winehouse freqüentava. Tem diversas cervejas para experimentar, a preços justíssimos e com muita gente bacana! Diversão garantida!!!




6) A comer de pé comidas das barraquinhas dos muitos mercados!

Sem dúvida nenhuma o almoço de sábado tem que ser no Borough Market! Mercado maravilhoso de comidas e produtos alimentícios. Você pode experimentar azeites do mundo inteiro, comprar Trufas (negras e brancas), foie gras, comer hambúrguer de carne de avestruz e até beber um suco de açaí. Só produtos de primeiríssima qualidade e deliciosos, mas vá cedo, porque fica muitoooooo lotado!



7) A sempre fazer reserva antes de ir jantar em algum restaurante.

Sem brincadeira, a maioria dos restaurantes que não são “turísticos” você só consegue jantar se tiver feito reserva e não adianta achar que vai ficar esperando uma mesa vagar enquanto toma um drink no bar... Sem reserva, sem jantar! Esse é o caso do La Petit Maison, restaurante de gastronomia Francesa Mediterrânea e Niçoise onde eu comi o melhor Sea Bream da vida (robalo) assado em papillote com ervas, limão e azeite!!



8) Comer em restaurantes de chefs mundialmente famosos.

Eu fui desde o simples Italian até o delicioso Fifteen do Jamie Oliver. Não cheguei a comer, mas visitei a cozinha do Maze do Gordon Ramsay, entre outros. Mas a experiência gastronômica mais diferente, interessante e $$$$$$$$ da minha vida foi no Fat Duck do Heston Blumenthal. Uns 30/40 minutos de trem do centro de Londres até a fofa cidadezinha de Bray, 14 pratos diferentes, ultra mega criativos e maravilhosos...valeu cada centavo!



9) A fazer piqueniques com muito vinho e tomar sol de roupa nos parques reais.

É incrível como quando começa a ficar calor na terra da rainha à cidade muda de cara! As pessoas ficam mais sorridentes, colorido por todos os lugares, além de é claro, os parques encherem de rodas de amigos papeando, gente tomando sol e vários piquenics regados a muito vinho! O Hyde Park é ótimo para qualquer uma dessas atividades, além de ser gigante (tem 111 hectares), tem cadeiras de sol para alugar por 2 libras pelo tempo que quiser, tem ciclovia, tem pedalinho no lago Serpentine, tem restaurante e tem até uma hípica!!!




10) A ser feliz!

A mais importante de todas deixei para o final, porque se não fizermos as coisas felizes não tem graça nenhuma! Meu 1 ano morando em Londres foi mágico, todas as experiências novas, os amigos do mundo inteiro, os lugares visitados, as comidas provadas enfim, tudo estará guardado para sempre na minha memória e no meu coração.

No próximo destino de férias / passeio lembrem de Londres! Vale muitoooooooooo a pena!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!