19 agosto 2013

Já conhece o Cronut e o Ramen Burguer?


Duas novas manias andam formando filas de virar o quarteirão em NYC e eu não estou falando de cupcakes!

Primeiro surgiu o Cronut, uma junção de croissant com donut criada pelo chef pâtisserie Dominique Ansel.

Desde o dia 10 de Maio, primeiro dia que apenas 50 desses novos docinhos foram para a vitrine de sua confeitaria, eles sumiram das prateleiras nas primeiras horas.




A notícia de um novo doce feito de massa folhada, dourada, frita, recheada de creme de baunilha, com cobertura de sabor de rosas e formato de donut se espalhou pela cidade. As filas na porta da confeitaria de Dominique começaram a crescer exponencialmente, foi preciso limitar a quantidade de Cronuts vendidos por pessoa para que mais clientes tivessem a chance de experimentar a novidade.


Fila na frente da Dominique Ansel Bakery  no Soho


Parece que o Cronut mal teve tempo de curtir seu momento Cupcake (que teve muitos anos de preferência e reconhecimento) pra chegar mais uma novidade nas ruas nova-iorquinas, mas dessa vez com sabor salgado.

Lançado na feirinha Smorgasburg do Brooklyn o Ramen Burguer foi sucesso instantâneo! Um hambúrguer de carne nobre, molho secreto de shoyo e infusão de rúcula e cebolinha recheia dois “pães” feitos de lamen (macarrão frito tipo miojo).



Fila para conseguir um Ramen Burguer no Brooklyn



Criado por um foodie e blogger (Go Ramen) Keizo Shimamoto, um entusiasta do Lamen, morou no Japão a fim de estudar sobre o ingrediente junto com chefs locais e resolveu levar para os EUA uma das suas ideias que acabou se tornando o mais novo hype.

E ai, ficou com vontade de comer algum dos dois? Então entra na fila, porque está longa…


0 comentários:

Postar um comentário

Se você curtiu a viagem deixe um recadinho!