27 dezembro 2011

Lembranças de 2011


Faz tempo desde a última vez que escrevi por aqui, né?! Mas sabe que pra mim o ato de escrever está muito relacionado ao meu sentimento momentâneo. Preciso sentir, estar envolvida com a situação, senão acho que fica muito superficial e não faz o meu estilo.




Enfim, resumindo acho que eu estive tão concentrada em aproveitar meus últimos 3 meses em Londres que me dediquei exclusivamente a isso, mas posso dizer que aproveitei tudo e mais um pouco do que tinha direito e agora posso passar as dicas com mais calma. Curti não apenas a cidade, como a escola, os amigos, a cultura e tudo a minha volta.



Finalmente, e ainda com uma pontinha de saudades, estou formada!!! Olha só a foto do diploma ai embaixo que lindão!!!



O Superior foi divertido, os chefs ficaram mais brincalhões, durante as aulas passaram a dividir experiências pessoais e acabaram se tornando um pouco amigos, diferente da ideia que tínhamos antes de que eles eram meio inatingíveis... Pudemos criar mais com a apresentação dos pratos, além de duas atividades diferentes que executamos. Uma foi a aula de Mistery Basket com ingredientes surpresas: tínhamos 1h45m para preparar um prato para avaliação do chef. E outra foi o evento onde criamos 5 pratos diferentes, mais 3 opções de canapés e 3 de petit fours e com a restrição de ter um ingrediente obrigatório para entrada, outro no principal e outro para sobremesa. Não foi tarefa fácil, mas desafios estão ai para serem vencidos.


 


Todas foram experiências muito engrandecedores, divertidas e desafiadoras. Não digo apenas das atividades desenvolvidas na escola, mas de toda experiência que tive morando em Londres e realizando esse sonho de estudar na Le Cordon Bleu.

2011 foi um ano muito feliz para mim e de 2012 não posso esperar menos!!!

FELIZ ANO NOVOOOOO!!!!

05 dezembro 2011

02 dezembro 2011